De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Multa pode chegar a R$ 50 milhões

21/01/2000

Autor: Luciana Conti

Fonte: Jornal do Brasil



Documentos anexos


Pode chegar a R$ 50 milhões o valor da multa a ser paga pela Petrobras pelo vazamento de quase um milhão de litros de óleo na Baía de Guanabara. A multa será aplicada pelo Ibama, e, segundo este, o vazamento já atingiu 30% do Manguezal de Guapimirim.

A sentença de morte de um ecossistema
Os 14 mil hectares da APA de Guapimirim - a maior área de preservação permanente do estado - estão sob ameaça desde que o óleo começou a penetrar no manguezal e os 16 rios da região. A penetração do óleo no manguezal tem provocado a intoxicação dos vegetais e o sufocamento radicular.

Magé e Paquetá sofrem com a sujeira das praias
O vazamento atingiu regiões turísticas como Magé e Paquetá, que amargam prejuízos devido ao declínio do número de turistas. Os principais prejudicados são os comerciantes da região.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.