De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

PUCRS realiza missão inédita com comunidades indígenas no RS

26/07/2012

Fonte: PUC/RS - http://www3.pucrs.br/



O Centro de Microgravidade da PUCRS e Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cultura Indígena da Universidade estão realizando atividades em Palmares do Sul até sexta-feira, 27 de julho. Essa é a primeira missão em telemedicina realizada com essas etnias no Rio Grande do Sul.

As ações estão ocorrendo desde quarta-feira e têm o objetivo de beneficiar a população local, comunidade quilombola e aldeia guarani, com ações multidisciplinares com estudantes e profissionais e o atendimento de pacientes por meio de telemedicina. Trata-se de uma realização conjunta com a Secretaria de Saúde de Palmares do Sul, Emater e Secretaria Especial de Saúde Indígena.

Desde 2006, a telessaúde já foi realizada em diferentes localidades do território brasileiro, como Boca do Acre e Manaus, na Amazônia (AM); Ji-Paraná (RO) e Alto Xingu (MT).



http://www3.pucrs.br/portal/page/portal/pucrs/Capa/Noticias?p_itemid=7049563
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.