De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Índios Kayapó ocupam a sede da Prefeitura de São Félix do Xingu

31/07/2018

Fonte: G1 https://g1.globo.com/



Índios da etnia Kayapó invadiram nesta terça-feira (31) sede da Prefeitura de São Félix do Xingu, no sudeste do estado. O grupo indígena reivindica a construção e recuperação estradas que deem acesso à aldeia.

Os indígenas teriam expulsado todos os funcionários do prédio. A prefeitura informou que os índios se reuniram com a Secretaria de Governo em busca de soluções para os problemas, e no final da manhã, deixaram o prédio.

A prefeitura informou ainda que já disponibilizou uma equipe pra verificar a viabilidade das reivindicações e também máquinas para recuperação das estradas.



https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2018/07/31/indios-kayapo-ocupam-a-sede-da-prefeitura-de-sao-felix-do-xingu-e-reivindicam-melhor-acesso-as-aldeias.ghtml?utm_source=isa&utm_medium=&utm_campaign=
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.