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Funai realiza primeira oficina para revisão da Carta de Serviços ao Usuário
07/10/2024
Fonte: Funai - https://www.gov.br
Nos dias 2 e 3 de outubro, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) promoveu a primeira oficina de prospecção de serviços no âmbito do projeto de Revisão da Carta de Serviços ao Usuário (CSU). O evento reuniu servidores da Coordenação Regional Nordeste I e contou com a presença de representantes das Coordenações Técnicas Locais de Floresta, Porto da Folha e Palmeira dos Índios.
O projeto, que conta com o patrocínio da Diretoria de Administração e Gestão (Dages), é executado de forma colaborativa entre a Ouvidoria e a Coordenação-Geral de Gestão Estratégica (CGGE). A atual Carta de Serviços ao Usuário, desenvolvida em 2020, está defasada e necessita de uma atualização para melhor atender as demandas dos usuários.
A principal função da Carta de Serviços é informar os usuários sobre os serviços oferecidos pela Funai, as formas de acesso a esses serviços, bem como os compromissos e padrões de qualidade no atendimento. Uma Carta de Serviços desatualizada pode gerar frustração nos usuários e prejudicar o trabalho de gestores e ouvidores, além de impactar negativamente a eficiência no atendimento.
A participação ativa dos servidores da Funai na atualização da Carta de Serviços, por meio das oficinas que estão sendo realizadas nas unidades descentralizadas e que, posteriormente, ocorrerão na sede da Funai, é fundamental para fomentar discussões internas sobre as políticas indigenistas oferecidas tanto ao público indígena quanto ao não indígena. Esse processo visa aprimorar os fluxos de trabalho e aumentar a geração de valor para a sociedade como um todo.
https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2024/funai-realiza-primeira-oficina-para-revisao-da-carta-de-servicos-ao-usuario
O projeto, que conta com o patrocínio da Diretoria de Administração e Gestão (Dages), é executado de forma colaborativa entre a Ouvidoria e a Coordenação-Geral de Gestão Estratégica (CGGE). A atual Carta de Serviços ao Usuário, desenvolvida em 2020, está defasada e necessita de uma atualização para melhor atender as demandas dos usuários.
A principal função da Carta de Serviços é informar os usuários sobre os serviços oferecidos pela Funai, as formas de acesso a esses serviços, bem como os compromissos e padrões de qualidade no atendimento. Uma Carta de Serviços desatualizada pode gerar frustração nos usuários e prejudicar o trabalho de gestores e ouvidores, além de impactar negativamente a eficiência no atendimento.
A participação ativa dos servidores da Funai na atualização da Carta de Serviços, por meio das oficinas que estão sendo realizadas nas unidades descentralizadas e que, posteriormente, ocorrerão na sede da Funai, é fundamental para fomentar discussões internas sobre as políticas indigenistas oferecidas tanto ao público indígena quanto ao não indígena. Esse processo visa aprimorar os fluxos de trabalho e aumentar a geração de valor para a sociedade como um todo.
https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2024/funai-realiza-primeira-oficina-para-revisao-da-carta-de-servicos-ao-usuario
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