De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Metástase: Seis presos entram com pedido de hábeas corpus

26/10/2007

Autor: Cyneida Correa

Fonte: Folha de Boa Vista



Hamilton Dias Feitosa, José Alcione Almeida, Sandra Silva Pinto, Zacarias Castelo Branco e Maria Miramar Mesquita. O coordenador da Funasa Ramiro Teixeira protocolou pedido em Brasília.

Os advogados de Castelo Branco e da empresária Maria Miramar Mesquita pediram a prisão domiciliar, alegando motivos de saúde. Zacarias tem problemas cardíacos e Miramar sofreu um derrame cerebral recentemente. Na casa de Miramar, que é irmã de Francisco Mesquita, a polícia encontrou valor próximo de R$ 1 milhão em notas de dólar e real. Os pedidos ainda não foram julgados.

O coordenador da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) de Roraima, Ramiro Teixeira, entrou hoje com liminar pedindo habeas-corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

O habeas-corpus foi protocolado hoje, segundo o advogado Marcos Zanetini, alegando negativa de autoria dos crimes. Ele foi preso ontem na Operação Metástase, da Polícia Federal, acusado de participar da organização criminosa que fraudava licitações na entidade.Ele é um dos acusados de desviar R$ 34 milhões de dinheiro público por meio de fraudes em licitações para compra de medicamentos, realização de obras de saneamento básico em Boa Vista e contratação de serviço de transporte aéreo para prestar atendimento médico nas áreas indígenas do Estado.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.