De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Trio volta a pegar comida em aldeia no Nortão; polícia apura caso

12/09/2009

Autor: Leandro J. Nascimento

Fonte: Só Notícias - http://migre.me/6XSy



Poucos dias após índios da aldeia Itu Cachoeira em Juara terem procurado as autoridades policiais informando que três homens armados teriam levado comida e dinheiro do local um novo registro desta natureza voltou a ser comunicado. Desta vez o relato foi de uma mulher, de outra comunidade. Ela disse para a Polícia Militar que três pessoas - também armadas - foram até o local em busca de alimentação e levaram uma quantidade não especificada de mantimentos. Estavam sujas, debilitadas, encapuzadas e pergutaram se havia pessoas na residência e em mais casas nas redondezas. A informação é da rádio Tucunaré.

As investigações tentam apurar se os envolvidos têm participação na quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil em Tabaporã (200km de Sinop). De acordo com o comandante da PM em Juara, major Ademar Nascimento, a polícia mantém as buscas na tentativa de localizar o trio que acabou fugindo em direção da mata após ouvir o motor de um ônibus escolar.

"É questão de tempo para eles se entregarem, estão bastante debilitados", declarou Ademar, durante entrevista. Um helicóptero auxilia nas buscas e sobrevoa a região. "É um equipamento de muita importância na ação policial e tem nos ajudado muito. Ficará o tempo necessário que agente determinar para tentar prender essas pessoas", complementou Nascimento.

Sobre uma possível ligação entre as quadrilhas de Tabaporã com São José do Rio Claro, o comandante afirmou ser o mesmo modo de ação.

A quadrilha teria 9 integrantes e, conforme Só Notícias já informou, Djalma de Paula Silva, foi preso um dia após o assalto, acusado de dar apoio logístico para retirar os assaltantes da região.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.