De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Funai recebe presidente do Ideflor-Bio para tratar de concessão florestal no Pará

20/03/2024

Fonte: Funai - https://www.gov.br



A presidenta-substituta da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Lucia Alberta Andrade, recebeu na terça-feira (19), na sede da órgão, em Brasília, representantes do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), entidade vinculada ao Governo do Estado do Pará. Na pauta, foram tratados assuntos relacionados à concessão florestal e componente indígena de unidades de conservação.

"Temos que ter uma atuação estratégica, principalmente na defesa dos indígenas isolados e de recente contato", alertou Lucia Alberta, que também é diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável da Funai. Ela esteve acompanhada do coordenador-geral de Gestão Ambiental, Francisco Melgueiro, e da coordenadora de Políticas Ambientais, Luana Almeida, ambos da Diretoria de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável (DPDS) do órgão indigenista.

No encontro, o presidente do Ideflor-Bio, Nilson Pinto, o assessor do instituto Tiago Valente, e a procuradora Setorial de Brasília (PGE/PA), Viviane Ruffeil Pereira, expuseram as etapas do processo de concessão florestal em andamento na instituição. A equipe técnica da Funai, por sua vez, pontuou as observações necessárias que dizem respeito aos povos indígenas.

Assessoria de Comunicação/Funai

https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2024/funai-recebe-presidente-do-ideflor-bio-para-tratar-de-concessao-florestal-no-para
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.