De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

PM de Itaporã prende índio por tentativa de estupro

12/02/2002

Autor: Edilson Deserto

Fonte: Campo Grande News-MS



O índio Antônio Gervário, 55 anos, natural da aldeia Bororó, de Dourados, foi preso ontem no município de Itaporã, acusado de tentativa de estupro e agressão contra Cleide Tetzlaff, 44 anos, residente em um sítio na região do Tatuí, a cerca de seis quilômetros da cidade. O caso teria ocorrido na última sexta-feira, próximo a antiga fábrica da Coca Cola, resultando em ferimentos graves na mulher.
Após ser preso pela Polícia Militar de Itaporã, Gervásio foi encaminhado ao chefe do núcleo da Funai em Dourados e ao Capitão da Aldeia Bororó e, depois levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporã. Em 1996 ele foi condenado a seis anos de reclusão por atentado violento ao pudor, após molestar sexualmente uma criança no distrito de Itahum. Gervásio chegou a cumprir pena e deixou a prisão no final do ano passado.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.