De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Funai tenta conter choque no sul do Pará
24/11/1984
Fonte: O Globo (Rio de Janeiro - RJ)
Documentos anexos
Para tentar solucionar o conflito entre os índios Kuben Kran Ken e fazendeiros na área indígena Kayapó, a Funai enviou o Chefe da Ajudância de Altamira e aguarda a chegada, em Belém, do antropólogo Célio Horst, coordenador do grupo de trabalho que fez a identificação da área kayapó. Os índios reclamam a demarcação da reserva, que tem sido invadida por fazendeiros e madeireiros. Mas o problema é que estes alegam ter títulos de terra fornecidos pelo Iterpa.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.