De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índios caiapós soltam os 15 turistas no Pará

05/08/2000

Autor: Paulo Jordão, James Allen e Vanice Cioccari

Fonte: O Globo (Rio de Janeiro - RJ)



Documentos anexos


Os 15 turistas e pescadores mantidos reféns há sete dias por índios Kayapó da reserva Baú, no sudoeste do Pará, foram libertados ontem. O grupo começou a ser solto depois que o ministro da Justiça, José Gregori, determinou à Funai a demarcação da reserva indígena, de 1,8 milhão de hectares. A decisão, porém, não agradou a fazendeiros e madeireiros da região, que reclamam que a área é muito grande para os índios.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.