De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Polícia investiga desaparecimento de cacique no Mato Grosso do Sul

19/11/2011

Fonte: Jornal Nacional - http://g1.globo.com



Índios da tribo Guarani-Kaiowá, que está acampada em fazenda no município de Amambai, dizem que Nísio Gomes foi executado por 40 pistoleiros.


Em Mato Grosso do Sul, a Polícia Federal investiga o desaparecimento do cacique da tribo Guarani-Kaiowá. Os índios dizem que Nísio Gomes foi executado por 40 pistoleiros que chegaram atirando em um acampamento da tribo, nesta sexta-feira (18) de manhã cedo.

Um adolescente, filho do cacique, tem marcas na barriga, que seriam de tiros de borracha. A tribo está acampada em uma fazenda no município de Amambai, na fronteira com o Paraguai, onde a Funai faz estudos para identificar terras indígenas. O dono da fazenda não atendeu aos telefonemas do Jornal Nacional.


http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/11/policia-investiga-desaparecimento-de-cacique-no-mato-grosso-do-sul.html
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.