De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Vai começar a caça aos índios Botocudos. Cuidado: eles são antropógafos

20/09/1983

Autor: Christina Tarcia

Fonte: Estado de Minas



Documentos anexos


A reportagem remonta aos séculos XVIII e XIX, relatando os abusos das expedições da Coroa Portuguesa. A notícia inclui passagens de documentos da época, apresentando, por exemplo, a recomendação do rei de Portugal ao então governador da Capitania no Recife de Pernambuco de que se estabelecessem com os índios "povoações civis, aplicando-lhe todos os meios que julgar necessário para o mesmo estabelecimento", além de relatos sobre índios Botocudos, julgados "antropófagos".
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.