De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índio interrompe sessão três vezes e é retirado do tribunal

27/04/2012

Fonte: OESP, Vida, p. A22



Índio interrompe sessão três vezes e é retirado do tribunal

O índio guarani Araju Sepeti foi expulso pelos seguranças do STF após interromper por três vezes a sessão. Vestido com uma camisa do Vasco da Gama, Sepeti estava sentado na primeira fila do plenário e cobrou do ministro Luiz Fux que, em seu voto, mencionasse também os índios.
Fux falava da ausência de ministros afrodescendentes nos tribunais superiores quando foi interrompido. 'Tem de falar dos índios também', afirmou Sepeti, em voz alta. O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, afirmou que não eram permitidas manifestações no plenário e pediu calma a Sepeti. O índio guarani interrompeu outras duas vezes o voto.
Britto interrompeu o julgamento e ordenou que a segurança o tirasse do plenário. Enquanto era arrastado, o índio guarani chamou os seguranças de racistas e cachorros. Ele foi liberado na Praça dos Três Poderes. / F.R.

OESP, 27/204/2012, Vida, p. A22

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,indio-interrompe-sessao-tres-vezes-e-e-retirado-do-tribunal-,865885,0.htm
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.