De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
FOGO/Índios Krenak perdem 70% da reserva
02/10/1999
Fonte: Jornal de Brasília (DF)
Documentos anexos
Um incêndio iniciado sábado já destruiu cerca de 70% da reserva dos índios Krenak, em Resplendor. De acordo com a Polícia Federal, o fogo, iniciado provavelmente em razão de uma queimada ilegal, atingiu também oito propriedades rurais da região, em um total de cinco mil hectares de mata. Fazendeiros da região acusam os próprios índios pelo incêndio.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.