De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios vão morrer sem remédios
20/05/1985
Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro-RJ)
Documentos anexos
Trinta indígenas Waimiri-Atroari, vitimados de tubrculose, malária e pneumonia, correm risco de vida por falta de remédios e recursos. Os índios estão isolados em um ônibus-hospital próximo à unidade hospitalar do ex-município de Presidente Figueiredo. A extinção do município traz consequencias aos Waimiri-Atroari, que tiveram o convênio de assistência médica cancelado por falta de verbas. Os indígenas vem sendo "vítimas do progresso", com abertura da BR-174, construção da hidrelétrica de Balbina e desenvolvimento de projetos de mineração em suas terras.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.