De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

PF quer prender envolvidos em ataque a indígenas no MS

15/06/2012

Autor: Solange Spigliatti

Fonte: Estadão - http://www.estadao.com.br/



Agentes da Polícia Federal cumprem nesta sexta-feira dez mandados de prisão preventiva na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Segundo a PF, os mandados são relacionados a um ataque ao acampamento indígena Guaiviry, que aconteceu em novembro de 2011 e teve como vítima o cacique Nisio Gomes.

As investigações seguem em inquérito instaurado pela Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã. Como o caso tramita em segredo de justiça, a PF não divulgou mais informações sobre o andamento das apurações. A PF disse que o inquérito deve ser encaminhado novamente ao Ministério Público Federal para apreciação.



http://www.estadao.com.br/noticias/geral,pf-quer-prender-envolvidos-em-ataque-a-indigenas-no-ms,886833,0.htm
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.