De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Funai culpa viajante pelo massacre de 3 funcionários
03/02/1973
Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro-RJ)
Documentos anexos
O caixeiro-viajante Celso Maia foi apontado pela Funai como responsável indireto pelo massacre de três de seus funcionários no posto indígena do alalaú, por ter desrespeitado as índias Waimiri-Atroari. A notícia traz o relato detalhado do sobrevivente Luís Duarte sobre o ocorrido. O sertanista Gilberto Pinto afirma que a situação na área já se normalizou, e não notou sinais de hostilidade por parte dos índios. A família de uma das vítimas do ataque se queixa do procedimento da Funai, que apenas os informou 15 dias após a morte de seu familiar.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.