De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índios ocupam fazenda e ameaçam matar peões

29/08/1987

Fonte: Gazeta do Acre



Documentos anexos


Cerca de 200 índios Kulina armados de espingardas, rifles e flechas cercaram a sede da Fazenda Califórnia no alto Envira e ameaçam matar todos os brancos que tomam conta da propriedade, localizada em área indígena. A notícia também traz informações sobre a Funai. Terry Aquino, delegado regional do órgão no Acre ressaltou que o clima em Brasília é favorável ao governo governo do estado para assumir a coordenação do PMACI, e esclareceu que a determinação da Funai nacional que proíbe a presença de missionários do CIMI em áreas indígenas não se aplica ao estado do Acre.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.