De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Reserva Maxacali pode perder 1.852 hectares
18/04/1996
Fonte: Hoje em Dia (Belo Horizonte-MG)
Documentos anexos
Índios Maxakali temem por suas terras, que correm o risco de serem divididas definitivamente com o decreto 1.775, do Ministério da Justiça. Pelo decreto, em vigor desde abril, as terras indígenas de todo o país demarcadas e ainda não registradas em cartório podem ser contestadas administrativamente por qualquer interessado, e permite que áreas não ocupadas pelos índios possam ser reivindicadas.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.