De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Exílio na própria terra

19/04/1998

Fonte: O Estado de Minas (Belo Horizonte-MG)



Documentos anexos


Reportagem sobre o Dia do Índio apresenta informações sobre os grupos indígenas mineiros. Em participação da Semana do Índio em Belo Horizonte, lideranças indígenas do estado expõem suas reivindicações a favor de um julgamento correto dos adolescentes que assassinaram o Pataxó Galdino, em Brasília, contra o massacre de Eldorado de Carajás, e a favor da demarcação do território Maxakali, invadido há mais de 50 anos por fazendeiros. A notícia também denuncia que o alcoolismo entre os índios Maxakali chegou a níveis extremos, com consumo de álcool puro, acetona e desodorantes.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.