De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Surto de sarampo já matou 68 índios

17/05/1977

Fonte: O Estado de São Paulo (São Paulo - SP)



Documentos anexos


Os casos das duas mortes dos índios causados por sarampo somam 68 mortes em 60 dias. O surto se iniciou em março, o médico da Funai que iria atender os Yanomami morreu em um acidente aéreo e o governo não deu continuidade ao combate da doença.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.