De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Alunos da Educação Infantil mergulham no universo indígena

10/09/2013

Fonte: SEB - http://www.sebcoc.com.br



Exposição homenageia o escritor indígena Daniel Munduruku


Nos dias 4 e 5 de setembro, os alunos da Educação Infantil (Jardim II) do SEB COC Unidade Portugal de Ribeirão Preto realizaram uma visita educativa à Exposição Daniel Munduruku e outras gentes, realizada no SESC.

Por meio da visita, os pequenos alunos mergulharam na magia do universo indígena promovendo o respeito às diferenças, o reconhecimento da diversidade cultural e a literatura indígena, extraída ora da realidade, ora das lembranças do escritor.

Para a coordenadora da Educação Infantil, professora Iara Zuliani, a visita oportunizou a observação e a sensibilização das crianças através de recursos cenográficos, tecnológicos e elementos lúdicos que retrataram a vida e obra de Daniel Munduruku. "A exposição vem ao encontro do projeto anual da UNESCO: Água para todos, que nos coloca em contato direto com um autêntico representante das sociedades indígenas brasileiras, que lutam para manterem suas raízes, suas tradições, suas crenças e o espírito de seus ancestrais vivos", ressaltou a coordenadora.

Os alunos ficaram encantados com a vista e o contato com os elementos indígenas e da natureza, presentes na exposição.

Confira na galeria de imagens alguns momentos da visita.



http://www.sebcoc.com.br/ribeirao/imprensa/todas-unidades/alunos-da-educacao-infantil-mergulham-no-universo-indigena
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.