De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Atendimento em aldeias indígenas recomeça

11/03/2014

Fonte: Mato Grosso Notícias - http://matogrossonoticias.com.br



Estão no roteiro do Mutirão Rural os municípios de Canarana, Barra do Garças, General Carneiro e Paranatinga


O projeto Mutirão Rural da Cidadania retoma as atividades no dia 18 de março, com a meta de atender mais de 6 mil indígenas ainda neste mês. A ação é executada por meio da parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Estão no roteiro do Mutirão Rural os municípios de Canarana, Barra do Garças, General Carneiro e Paranatinga, abrangendo as terras indígenas Xavantes de São Marcos, Pimentel Barbosa, Marechal Rondon e Merure da etnia Bororo.

Dentre os serviços que serão disponibilizados gratuitamente estão: registro civil, identidade, carteira de trabalho, fotografia para documentos, entre outros.

De acordo com o titular da Setas, Jean Estevan Campos Oliveira, no ano de 2013 foram realizados mais de 27 mil atendimentos nas aldeias indígenas e para este ano a meta é atender mais de 10 mil índios. "Depois de percorrer todas as regiões de Mato Grosso, o programa concentra as atenções nas aldeias indígenas. A ação tem por objetivo assegurar o pleno exercício da cidadania a todos os mato-grossenses", afirmou Jean Estevan.


Confira a agenda completa de atendimento no mês de março:

18 de março: Canarana

19 de março: Canarana

21 e março: Barra do Garças

22 de março: Barra do Garças

23 de março: Barra do Garças

25 de março: General Carneiro

26 de março: General Carneiro

28 de março: Paranatinga



http://matogrossonoticias.com.br/cidades/atendimento-em-aldeias-indigenas-recomeca/110848
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.