De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índio Ofayé Xavante faz denúncia contra Funai

21/07/1989

Fonte: Correio do Estado



Documentos anexos


O líder da comunidade Ofayé Xavante, Ataíde Francisco, enviou carta ao superintendente da 2a Região da Funai em Cuiabá, solicitando maior apoio do órgão. A carta é acompanhada por uma denúncia do Cimi de Brasília, relatando que tres já faleceram de tuberculose no acampamento, e a maioria padece de desnutrição ou apresenta doenças respiratórias graves. Funai desmente.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.