De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Massacre dos Oro-Win
01/10/1993
Autor: Dom Geraldo Verdier
Fonte: Porantim
Documentos anexos
A Justiça retomou o processo-crime n. 6.362, a respeito de uma expedição de 1981 com o objetivo de prender e matar índios da tribo Oro-Win.O bispo de Guajará-Mirim, Dom Geraldo Verdier, traz um histórico dos massacres promovidas por "brancos" durante o processo de contato com os índios nos vales de Guaporé-Mamoré.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.