De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Fazendeiros querem reduzir as terras dos índios pareci

11/12/1977

Fonte: Folha de São Paulo



Documentos anexos


Seis fazendeiros e antigos posseiros da região estão interessados em reduzir a área pertencente aos índios pareci e pretendem impedir que a Funai faça a demarcação pleiteada pelos silvícolas, de 25 mil hectares de terras às margens da BR-364, sob alegação de que o órgão não possui, até agora, comprovações de que a tribo habitava a região antes da chegada do Marechal Rondon.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.