De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Índios ocupam reserva pedindo a demarcação
10/10/1997
Fonte: A Tarde
Cerca de 200 índios pataxó, da aldeia de Coroa Vermelha, ocuparam uma área de mata atlântica em represália à empresa Góes Cohabita, cujo trator estava desmatando a área em questão. Os índios alegam que o espaço é parte da reserva indígena que está em processo de demarcação quase terminado pela Funai. O diretor da empresa alega que o trator estava apenas ampliando trilhas para prática de ecoturismo.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.