De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Fazendeiros ameaçam destruir os pataxós
01/09/1984
Fonte: O Globo (Rio de Janeiro-RJ)
Documentos anexos
O Presidente do Sindicato Rural de Pau-Brasil (BA), Pedro Leite, disse que "os fazendeiros não têm mais condições de tolerar os índios. Ou eles nos destroem ou destruímos eles". A notícia contextualiza os últimos acontecimentos do conflito entre os fazendeiros e os Pataxó Hã-Hã-Hãe, com envolvimento de Mário Juruna e Marcos Terena.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.