De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Inundação de área indígena é criticada
13/01/1979
Fonte: O Estado de S. Paulo (São Paulo - SP)
Documentos anexos
O possível alagamento de parte da reserva indígena de Ibirama em Santa Catarina é alvo de críticas por parte da ANAI e do CIMI, que contestaram nota explicativa da Funai sobre o ocorrido. Para o vice presidente da ANAI a ação é ilegal e só poderia ocorrer se houvesse um decreto do presidente da República determinando intervenção na área, de acordo com o Estatuto do Índio, mas a situação não é essa, segundo ele. O secretário do CIMI afirma que a Funai deveria ser a primeira a denunciar a inundação.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.