De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Deputados buscam verba para índios xokleng em Ibirama

03/06/1981

Fonte: Correio do Povo (Porto Alegre - RS)



Documentos anexos


Os deputados Alvaro Correia e Gervásio Maciel estiveram no Rio de Janeiro para tratar, junto ao DNOS, da indenização à reserva indígena de Ibirama, em decorrência da enchente causada pela construção de barragem na área da reserva. O antropólogo Silvio Coelhos dos Santos denuncia o desprezo da Funai, creditando ao órgão a responsabilidade do agravamento dos problemas da região.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.