De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Santa Cruz realiza ato hoje pedindo emancipação
07/06/1987
Autor: MOSCOZO, Roberto
Fonte: A Gazeta (Vitória - ES)
Documentos anexos
Moradores de Santa Cruz realizam protesto pela emancipação da região, para que seja desmembrado do município de Aracruz. Indígenas Tupiniquim, segundo o ex-cacique José Sizenando, não concordam com o desmembramento, pois acreditam que a prefeitura de Aracruz atualmente atende às suas solicitações e está bem organizada. Caso fosse criada uma nova, o ex-cacique acredita que demoraria muito para começar a funcionar como a atual já funciona. Afirma também que hoje os Tupiniquim não têm grandes conflitos, nem com a Aracruz Celulose, que os auxilia (quando quebra um trator, por exemplo).
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.