De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Demarcando a própria terra
06/02/1978
Fonte: O Movimento (São Paulo - SP)
Documentos anexos
A área dos Tapirapé, incluída no Parque Indígena do Araguaia, nunca tinha sido oficialmente demarcada. Posto isto, os índios, por conta própria, tomaram a iniciativa de demarcar suas terras, constantemente ameaçadas por grandes fazendas. Segundo Txywãeri, um dos índios Tapirapé, quando o próprio grupo terminar de demarcar suas terras, eles pretendem ir a Brasília para pegar o documento com o presidente da Funai e, com isso, impedir a invasão de fazendeiros.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.