De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Corpo de índio morto em conflito será velado em aldeia

27/06/2005

Fonte: Dourados News-Dourados-MS



O corpo de índio Dorival Benites, de 26 anos, está em Iguatemi e deve ser levado hoje para a aldeia Porto Lindo, em Japorã, onde vai velado. Benites foi baleado durante tentativa de ocupação de uma fazenda na madrugada de domingo, na região sul do Estado.

O confronto deixou pelo menos outros quatro indígenas feridos, que foram atendidos no hospital municipal de Sete Quedas. Pela averiguação dos policiais, a tentativa de invasão aconteceu na fazenda São Benedito, propriedade de José Farina. Não há registro de ferimentos em produtores rurais.

A Polícia Civil do município começou ontem a tomar depoimentos dos indígenas para averiguar os fatos. Em função da intranqüilidade, equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PF (Polícia Federal) e da PM (Polícia Militar) foram acionadas para fazer a segurança na área de conflito. Este é o segundo confronto entre índios e fazendeiros na região sul do Estado em 20 dias. O último deixou um índio ferido de raspão. Com informações do Bom Dia MS.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.