De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Empresa de sementes destruiu as plantações de duas tribos

03/03/1980

Fonte: O Dia (Rio de Janeiro - RJ)



Documentos anexos


Dois índios dos grupos Truká e Tuxá denunciaram à delegacia regional da Funai a atuação de um trator da Secretaria de Agricultura, que destruiu suas plantações, no município de Cabrobó em Pernambuco, com a proteção de soldados da polícia armados. Os índios contaram que, segundo o operador do trator, havia a intenção de se implantar uma sementeira do governo e que, além disso, aquelas terras também seriam de propriedade do governo de Pernambuco.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.