De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Codevasf promete estrada e Xacriabás liberam barragem
04/04/1988
Fonte: Aconteceu Semanal
Documentos anexos
Indígenas Xakriabá protestaram e pararam as obras de construção de uma barragem pela Codevasf, devido ao não cumprimento do acordo por parte da empresa, que estabelecia que, para compensar a perda de parte do território indígena com a inundação da barragem, construiria uma estrada e sete poços artesianos na TI. Diante da promessa do diretor regional da Companhia de que iniciaria a construção da estrada, os indígenas liberaram a barragem, interditada por eles por dois dias.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.