De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Chacinadores de xacriabás negam o crime no primeiro dia de júri
27/09/1988
Autor: MOREIRA, Kid; DELGADO, Merrina
Fonte: Hoje em Dia, p. 13 (Belo Horizonte - MG)
Documentos anexos
Reportagem sobre o julgamento em andamento do grileiro Francisco de Assis Amaro e de outros quatro pistoleiros, todos acusados de assassinar três indígenas Xakriabá, durante o massacre que ocorreu na madrugada do dia 12 de fevereiro do ano passado. A reportagem traz os depoimentos e interrogatórios dos acusados, assim como outras informações. Estiveram presentes no julgamento indígenas de seis etnias diferentes - Terena, Ticuna, Kayapó, Guarani, Kamaiurá e Xavante - além de índios Xakriabá. Representantes do Cimi e da Funai também compareceram.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.