De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

MICROSCOPIA

28/07/2005

Fonte: Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR



Devido à dificuldade em eliminar os casos de malária em alguns pólos-base da área Yanomami e da necessidade de implementar a vigilância epidemiológica da doença, baseado no diagnóstico laboratorial e tratamento precoce, realizado através da busca ativa de casos, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) está promovendo o Curso de Microscopia de Malária que teve início em 20 de junho e encerra dia 30 de julho, totalizando 282 horas de curso.
Participam da capacitação quatro indígenas Yanomami, um médico e um agente de saúde, que para receberem o certificado precisam freqüentar 97% das aulas. Será ensinado aos alunos como fazer leitura de lâminas e identificar o Plasmódio, bactéria causadora da malária, assim como prevenir, tratar e preencher formulários.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.