De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

PF prepara cadastro de índios na fronteira norte

04/05/2003

Autor: Hugo Marques

Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro-RJ)



Documentos anexos


Como parte do combate ao narcotráfico e à ação da guerrilha colombiana, as Farc, a Polícia Federal está preparando um cadastro com fotos digitais dos índios e ribeirinhos que vivem nas regiões da fronteira com a Colômbia, Peru e Bolívia, com uma meta de atingir 30 mil pessoas. Este novo trabalho começou a ser feito principalmente nas áreas onde as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) tentam recrutar índios para a guerrilha. Em Melo Franco, no Extremo Oeste do Amazonas, a PF inaugurou uma nova base, onde está coletando dados para o levantamento da árvore genealógica das famílias de índios Tukano da região. Há suspeitas de que adolescentes dessas famílias tenham sido cooptados pelos guerrilheiros, que tem um acampamento a 20 quilômetros da fronteira com o Brasil.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.