De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Governo fortalece educação indígena para o povo Katukina

30/03/2016

Fonte: Agência Acre- http://www.agencia.ac.gov.br



O governador Tião Viana se reuniu na Casa Civil na noite de terça-feira, 29, com os representantes da Assessoria Especial Indígena, da Fundação Nacional do Índio (Funai) e lideranças indígenas.

Na ocasião, o governo atendeu a solicitação de envio de material didático para o povo Katukina que vive ao longo da BR-364, entre Tarauacá e Feijó. O material é para a produção de um desenho animado que retratará a história da etnia.

"Esse material didático será para a escola, para o povo e também para outras pessoas fora da aldeia. Será a produção de um desenho animado que retrata e resgata a história da etnia Katukina, no sentido de fortalecer a cultura indígena", explicou o assessor Especial Indígena, Zezinho Kaxinawa.

Tião Viana contatou as secretarias de Estado de Planejamento (Seplan) e de Educação e Esporte (SEE) para dar seguimento ao aporte financeiro e incluir a demanda no programa vigente. No Acre, o governo já investiu mais de R$ 40 milhões em projetos e políticas públicas para os povos indígenas.

Em um segundo momento da agenda, o indigenista da Funai Antônio Macedo interveio, ainda, pela construção de um hospital e pela disponibilidade de barcos para atender as populações indígenas ribeirinhas da região do Juruá, em especial da Vila Restauração.



http://www.agencia.ac.gov.br/governo-fortalece-educacao-indigena-para-o-povo-katukina/
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.