De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Portaria quer rever imagem dos indígenas

18/04/1991

Fonte: O Fluminense (Niterói - RJ)



Documentos anexos


Uma portaria, assinada pelos ministros da Educação e da Justiça, prevê a garantia de uma educação básica e fiel às tradições, costumes e organização social indígenas. A revisão da imagem distorcida dos índios, presente em livros didáticos, também é prevista. Além disso, deverá ser criada, no Ministério da Educação, uma Coordenação Nacional de Educação Indígena formada por técnicos do ministério e especialistas de universidades e de entidades governamentais e particulares para fazer o planejamento da ação pedagógica.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.