De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Funai considera "infelizes" críticas feitas pelo Cimi

16/09/1977

Fonte: O Estado de S.Paulo (São Paulo - SP)



Documentos anexos


O presidente da Funai, general Ismarth, afirmou ontem em Brasília que as denúncias conta o órgão feitas pelo padre Antônio Iasi, do Cimi, na CPI do Índio foram "infelizes", quase sempre caindo em acusações de erros cometidos no passado. Ele afirmou ainda que o tom agressivo do padre deixa claro que não há diálogo com o Cimi, porém ressaltou que existem muitas outras missões religiosas indigenistas no Brasil que atuam de forma diversa, em parceria com a Funai. Quanto à sua visita à TI Merure, onde vivem indígenas Bororo e Xavante, Ismarth afirmou que atualmente o clima é de tranquilidade e que os conflitos fundiários com posseiros foram superados.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.