De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Em defesa dos índios. No Rio, o primeiro Ato.

07/11/1978

Fonte: Última Hora, p. 11 (Rio de Janeiro - RJ)



Documentos anexos


Será realizado hoje, no Rio de Janeiro, o primeiro de uma série de atos de repúdio contra o decreto de emancipação indígena, elaborado pelo Ministério do Interior. Amanhã, será realizado um ato idêntico em São Paulo, e, na quinta-feira, em Brasília. Ainda serão marcadas as datas para os atos que acontecerão em Belém, Manaus e Salvador. Além disso, será comemorado, no ato do Rio, o lançamento da Comissão Pró-Índio. A reportagem traz ainda depoimentos do cacique Xavante Mário Juruna, de diversos antropólogos, indigenistas e missionários sobre a questão.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.