De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Ativista cruza o Atlântico para protestar
21/03/2000
Fonte: Jornal da Tarde (São Paulo - SP)
Documentos anexos
Em protesto contra o tratamento dado aos índios brasileiros nos últimos 500 anos, o alemão Rüdiger Nehberg passou 43 dias sozinho em uma jangada de bambu e tronco de árvores, cruzando o Atlântico. No Palácio do Planalto, ele protocolou um documento manifestando sua indignação desde a chegada dos Portugueses ao Brasil até o atual governo. O alemão é membro da ONG Gesellschaft Fürbedrohte Völker (Associação para a Defesa dos Povos Ameaçados). Seu primeiro contato com povos indígenas no Brasil foi em 1982, quando conheceu os Yanomami. De acordo com o Guarani Maurício da Silva Gonçalves, os apelos dos ativistas rendem bons resultados aos povos indígenas.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.