De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Funai proíbe as notícias sobre a emancipação
15/02/1979
Fonte: O Estado de S.Paulo (São Paulo - SP)
Documentos anexos
Funcionários da Funai receberam ordens, através de uma circular, para não falarem sobre a questão indígena, principalmente em entrevistas à imprensa. Segundo algumas fontes ligadas ao órgão, o governo objetiva, com essa restrição, evitar que a situação no país fique mais tumultuada ainda. Nenhum funcionário da Funai comentou o pedido de emancipação do povo Kaingang, da TI Guarita, que está sendo mal vista por indigenistas e pela ANAI. Acredita-se que por trás do pedido estão interesses econômicos e pressões de empresas e fazendeiros.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.