De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Txucarramãe marca suas terras

30/10/1984

Fonte: Jornal de Brasília (Brasília-DF)



Documentos anexos


Com a liberação de uma verba de Cr$ 394 milhões pelo Ministério do Interior, a 4ª Divisão do Departamento de Serviço Geográfico do Exército iniciou a demarcação da área de 325 mil hectares ao norte do Parque do Xingu, fruto do acordo entre os Kayapó Metyktire e o Governo Federal após conflito que durou 42 dias.
O trabalho, que deverá demorar cinco meses, poderá sofrer atrasos porque seu início coincide com o começo da estação chuvosa.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.