De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Emancipação do índio

29/10/1983

Fonte: O Estado de S.Paulo (São Paulo - SP)



Documentos anexos


O deputado João Batista Fagundes (PDS - RR) afirmou ontem que é absurda a condição de tutelados da Funai de 54 indígenas portadores de diploma de curso superior, ao justificar seu projeto de lei que institui a emancipação compulsória. O deputado indígena Mário Juruna rebateu, afirmando que a alteração do Estatuto do Índio é um verdadeiro crime.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.