De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Pataxós rezam e protestam na missa
01/05/2000
Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)
Documentos anexos
A maioria dos bispos que estavam em Porto Seguro (BA) participando da 38ª Assembleia Geral, interrompeu suas reuniões para passar o dia com as comunidades eclesiais da cidade e de grande parte da chamada Costa do Descobrimento. Em uma oca modernizada em meio ao recém-construído Centro Cultural Pataxó, dois bispos celebraram a eucaristia para um grupo de índios pataxó. Durante a cerimônia, os índios reivindicaram uma melhor divisão da terra e respeito a sua cultura.
Os bispos presentes na 38ª Assembleia Geral do Episcopado Nacional não se opuseram a necessidade da pauta pela demarcação de terras indígenas. Os índios parecem confiantes de que o Cimi os apoiará mais uma vez.
Os bispos presentes na 38ª Assembleia Geral do Episcopado Nacional não se opuseram a necessidade da pauta pela demarcação de terras indígenas. Os índios parecem confiantes de que o Cimi os apoiará mais uma vez.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.