De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Índios liberam rodovia no Pará por promessa de manejo sustentado

13/05/1999

Fonte: Diário do Comércio e da Indústria (São Paulo-SP)



Documentos anexos


Os Xikrins liberaram a rodovia de acesso às minas da Companhia Vale do Rio Doce, na Serra dos Carajás. Um grupo com cerca de 300 pessoas realizava o bloqueio exigindo o cumprimento do acordo com a Vale, o Instituto Socioambiental, a Funai e o Ibama, no qual seria implantado um programa de manejo sustentável de madeira dentro da terra indígena do Cateté.
De acordo com o engenheiro da Vale, Antônio Venâncio, as reivindicações da comunidade indígena serão atendidas, e o acordo será firmado entre Vale, ISA, Funai e as lideranças Xikrin.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.