De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Funai desmente ter descoberto pigmeus
27/10/1989
Fonte: O Estado de S.Paulo, p. 15 (São Paulo - SP)
Documentos anexos
A Funai desmentiu ontem em Brasília a descoberta de um povo indígena "pigmeu" na Reserva Biológica de Guaporé. Segundo o sertanista Sydney Possuelo, existe de fato um povo indígena que não mantém relação com a sociedade nacional na Reserva, mas os índios não são "pigmeus". Já o chefe do Serviço do Patrimônio da Delegacia da Funai em Porto Velho, José Humberto Feitosa, confirmou a existência de indígenas "baixinhos" na região.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.