De Povos Indígenas no Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Notícias
Universidade Federal de Roraima propõe parceria com Hutukara e CCPY
19/10/2005
Fonte: CCPY-Comissão Pró Yanomami -Boa Vista-RR
Os diretores do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Roraima (UFRR) apresentaram uma proposta de trabalhar com fruticultura na terra yanomami em parceria com a Hutukara Associação Yanomami e a CCPY. O projeto, com duração inicial de 18 meses, capacitaria comunidades e agentes agroflorestais para o plantio, manejo, armazenamento e mercado de produtos agrícolas. A Universidade enviaria técnicos a campo e a CCPY prestaria assessoria antropológica nas ações preliminares e execução direta em campo. A proposta se deu em reunião onde participaram o presidente da associação, Davi Kopenawa, e o coordenador do programa agroflorestal da CCPY, Ednelson Pereira. Davi sugeriu que o projeto fosse implantado nas áreas limítrofes do Ajarani e Apiaú, trabalhando inicialmente com a produção de banana e caju. O projeto atualmente está concorrendo a recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para experiências demonstrativas em terras indígenas, quilombares, ribeirinhas e caiçaras.
As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.